Numa sessão de TFT é solicitado ao cliente que pense num problema específico que o incomode. Pode ser ansiedade, fobia ou trauma, uma perda, qualquer sentimento de raiva ou de culpa, dor física, etc….
Ao cliente é então solicitado que quantifique o sofrimento causado pelo sentimento ou dor numa escala SUD (Subjective Units of Distress – Unidades Subjetivas de Sofrimento) de 0 a 10, representando 10 o nível máximo de sofrimento.
De seguida pede-se ao cliente para se sintonizar com o campo de pensamento do problema que lhe está a causar sofrimento e que, simultaneamente, toque em locais específicos (pontos de acupuntura dos meridianos do corpo, por onde flui a energia vital) no seu próprio corpo através de leves batimentos com as pontas dos dedos, numa ordem específica.

Esta sequência específica de batimentos descodificará os bloqueios de energia existentes nos meridianos do corpo e ativará a circulação da energia antes bloqueada e o sistema natural de autocura do corpo, removendo assim a carga negativa da memória e, consequentemente, os sintomas a ela associados, promovendo a cura natural e a melhoria da saúde mental e física.
Elimina, portanto, as perturbações no campo do pensamento, a causa fundamental de todas as emoções negativas.
Ao tocar-se nos pontos de tratamento dos meridianos corretos numa sequência específica, essas perturbações podem ser desativadas, "desconectando" a experiência emocional.
Ao atingir o SUD de zero, a pessoa pode pensar sobre o que a incomodava, pois a memória não é afetada - mas a emoção negativa (ansiedade, raiva, culpa, etc.) associada a ela não estará mais presente.





Dr. Colin Barron


