Um dia trabalhei com a Mary, uma mulher de 81 anos, que me disse que o seu maior problema era estar acima do peso ideal – ela sentia-se extremamente constrangida por isso.
Apesar de me ter falado noutros problemas, ela classificou-os como tendo um impacto consideravelmente menor do que o seu problema de excesso de peso.
Na verdade, ela disse que o seu SUD (unidade subjetiva de sofrimento) relativamente ao excesso de peso era de “8”.
Isso surpreendeu-me. No meu ponto de vista, Mary não parecia estar extremamente acima do peso para uma mulher da sua idade. Então suspeitei que houvessem outras emoções envolvidas.

Sabendo que a maior parte dos problemas têm várias camadas, decidi usar uma abordagem diferente ao lidar com as emoções por trás da perceção da Mary relativamente ao seu problema de peso.
Ao conversarmos, percebi que o seu problema de peso tinha mesmo muitas camadas, incluindo constrangimento, raiva e culpa. De todos eles, ela disse que o constrangimento era a emoção mais forte, principalmente quando os seus filhos falavam do seu peso. Ela, inicialmente avaliou o SUD em “5” em relação ao constrangimento. Comecei a usar as técnicas de TFT Diagnóstico para criar uma sequência de tratamento específica para remover o constrangimento. O SUD diminuiu imediatamente.
Na verdade, quando fizemos a sequência de tratamento, ela comentou: “Eu já não me importo! Eu já não consigo pensar em ficar constrangida com o meu peso”.
Mary sentiu que a TFT foi extremamente útil com o sentimento de constrangimento, o que fez com que se sentisse mais em paz com ela mesma.
Mas ainda não tínhamos terminado com o tratamento. Como ela tinha dito que o sofrimento a respeito do seu peso era de “8” na escala SUD de 0 a 10, usei as técnicas de TFT Diagnóstico para criar uma sequência de tratamento específica para o seu problema de peso.
Como os problemas de peso estão normalmente ligados a toxinas, também a testei para perceber se havia interferência de toxinas. Como identifiquei várias toxinas, recomendei-lhe as evitasse o máximo possível.
Para cada toxina identificada, testei quantas vezes ao dia ela precisava de se tratar com a TFT, enquanto elas estivessem presentes no seu ambiente.
O que nós descobrimos foi que marcas específicas de sabão em pó, detergente, desinfetante e outros produtos de limpeza que ela usava, eram tóxicos para a sua energia.
Também descobrimos que alguns alimentos eram tóxicos para a energia dela.
Eu ensinei-a a fazer o Tratamento de 7 Segundos para neutralização das toxinas identificadas.
Após 2 semanas, Mary confirmou que ainda se sentia bem a respeito de si mesma e que a “questão do peso” não a estava a incomodar.
Na verdade, ela disse-me que se sentia como se o constrangimento relativo ao seu peso nunca tivesse sido um problema.
Pryia Pinto, PhD
Fonte: Dr. Roger Callahan & Joanne Callahan (2011). Tapping the Bodys Energys Pathways.





Dr. Colin Barron


