Na minha prática como médica homeopata, trabalho com pacientes em todos os tipos de situação, mas raramente, preciso trabalhar com um parente dele primeiro, para ajudar no tratamento.
Recentemente, tive que usar a TFT numa mulher que estava próxima da histeria – era a mãe de uma paciente adolescente. A paciente – uma bonita e vibrante jovem de 16 anos – vociferava repetidamente que a mãe não confiava nela. Embora ela obtivesse ótimas notas, não usasse drogas, não fumasse ou usasse álcool - e tivesse um comportamento exemplar – a sua mãe criticava os seus amigos, as suas notas, a sua preguiça, e até mesmo a sua “falta de preparação para o futuro”.

A mãe, segundo a minha paciente, estava “quase louca”.
Visto que o pai não estava presente na sua vida, pedi-lhe para trazer a sua mãe à próxima sessão de TFT. Não surpreendentemente, a mãe apareceu – encarquilhada, amarga, descuidada, frenética e stressada.
Nós falamos por um tempo sobre o seu relacionamento com a filha. Depois de algum tempo, perguntei-lhe se gostaria de fazer um tratamento para lidar melhor com os seus medos e com situações como a filha sair com os amigos, andar sozinha depois da escola, ser preguiçosa, crescer longe dela (que não tinha mais ninguém) e sobre a sua filha estar mal preparada para a vida (situação na qual a mãe se sentia nitidamente culpada).
Quando ela aceitou, simplesmente pedi-lhe para pensar sobre a sua filha e trazer à mente todas as suas preocupações até que elas se tornassem insuportáveis. Em questão de segundos, ela estava visivelmente pálida. Detetando uma vida de medos nesta mulher, comecei o tratamento usando a sequência simples de TFT para fobia. Depois, usei a técnica para reversão psicológica – seguida de uma simples afirmação e a instrução para rolar os olhos para cima e, depois, para baixo.
De repente, ela deu um pulo, “Oh! O que aconteceu comigo?!”. “O que você está a sentir”? Perguntei eu, calmamente.
“Eu sinto um grande calor a passar pelo meu corpo. E estou tonta”. Respondeu ela com fervor.
Enquanto um rubor saudável começou a espalhar-se pelo seu corpo, a sua face relaxava e o seu comportamento mudou completamente. Ela parecia outra pessoa e chorou de alegria – pensava que algo negro havia sido removido do seu corpo, deixando o seu espírito saudável em pleno florescimento.
Norma Gairdner
Fonte: Dr. Roger Callahan & Joanne Callahan (2011). Tapping the Bodys Energys Pathways.





Dr. Colin Barron


