No ano de 2000 fui diagnosticada com Perturbação de Stress Pós-Traumático depois de um ataque físico brutal. Por causa de danos mentais, estava incapacitada de concluir os meus pensamentos ou de desempenhar qualquer atividade quotidiana.
A depressão debilitante apareceu, já que até mesmo tarefas simples como cozinhar, se tornaram difíceis. Eu sofria de ansiedade severa e não sabia como me inserir na sociedade. Tornei-me uma verdadeira eremita e ganhei muito peso. Tudo o que eu conseguia fazer era comer, dormir e assistir a vídeos.
A minha depressão aumentou e uma raiva intensa emergiu enquanto ruminava diariamente depois do ataque. Cinco anos passaram desta forma, até ao dia em que fui apresentada a um praticante de TFT, que ouviu a minha história e me ofereceu uma sessão de terapia.

Eu era cética. Ainda assim, depois de alguns tratamentos, superei a depressão e tornei-me mais funcional. Logo, não apenas os medos de estar em lugares públicos e falar com as pessoas desapareceram, como comecei a recuperar a minha antiga carreira como cantora e compositora – cantando e tocando as minhas músicas em casas locais.
A minha memória tinha sido tão afetada devido a ferimentos na cabeça que tinha problemas para lembrar-me das minhas músicas. Isso melhorou com a TFT.
Eu também me tornei uma profissional de TFT e continuei o tratamento comigo mesma, certamente tem me ajudado a eliminar fobias, stress, confusão, dores emocionais e raiva, enquanto emergiam na minha vida. A depressão crónica e a ansiedade tornaram-se coisas do passado. E eu percebi que estava a começar a minha vida de novo – mas não apenas, a minha vida estava melhor do que antes do assalto!
Após o tratamento com TFT, fiquei em primeiro lugar num concurso, com prémio de $1.000, numa grande competição local de compositores e prossegui para gravar um álbum com as minhas músicas. Organizei todos os detalhes do meu novo álbum, que era um sonho não realizado de há 30 anos.
Hoje, tenho quatro negócios diferentes a tempo parcial que eu mesma dirijo – incluindo um pequeno espaço para fazer atendimentos de TFT. Tenho muitos amigos, hobbies e interesses e estou a viver a vida que sempre quis!
Atualmente, sou um membro ativo da minha comunidade e do mundo também, e sinto que tenho algo para contribuir. Não tenho dúvida que sou capaz de continuar e conquistar até mesmo objetivos ainda maiores à medida que a minha vida se desenrola.
Este ano, completo 50 anos e nunca estive mais feliz do que estou agora. Eu acredito que a TFT contribuiu para o meu processo de cura, quando nada estava a parecer funcionar.
As técnicas são simples, rápidas e efetivas como modalidade de terapia e fácil de administrar em nós mesmos e nos outros, quando a necessidade surgir. Eu recomendo TFT a todos. Eu, pessoalmente, vou continuar a usá-la, ciente que esta é uma inestimável forma de nos tornar-nos livres de todos os tipos de problemas - seja mental, físico ou emocional.
Gabrielle Williamson
Fonte: Dr. Roger Callahan & Joanne Callahan (2011). Tapping the Bodys Energys Pathways.





Dr. Colin Barron


