A maioria das terapias convencionais é ineficaz quando comparada com a TFT. Daí resulta, que muitas pessoas sofrem de problemas psicológicos durante a maior parte das suas vidas, porque nunca receberam um tratamento efetivo.
Uma vez atendi um senhor de 71 anos que foi curado de um distúrbio de ansiedade depois de 60 anos de sofrimento. Mesmo sem nos conhecermos, Gerard marcou uma consulta comigo no hospital Glaslow Nuffield, depois de ler um artigo sobre TFT que escrevi para o jornal Scottish Daily Record.
Ele sofreu com um problema perturbador durante toda a sua vida. Sempre que ele olhava para uma pessoa, imaginava que essa pessoa o ameaçava. Isso fez com que deixasse de ter contato visual e com que se sentisse muito ansioso. Consequentemente, ele excluía-se socialmente e sentia dificuldade em manter uma conversa. Anteriormente à sua cura, ele fez hipnose e meditação, no entanto, qualquer uma delas foi incapaz de ajudar na diminuição dos seus sintomas.

Eu suspeitei que o Gerard pudesse estar a sofrer de alguma forma de Perturbação Obsessivo-Compulsiva (POC) e eu, rapidamente, fiz um diagnóstico para determinar uma sequência de tapping específica para o caso dele.
Inicialmente, o seu SUD (Unidades Subjetivas de Sofrimento) estava em "6". Porém, em minutos, caiu para "1". Por precaução - e para prevenir que os seus sintomas retornassem - verifiquei as suas toxinas e descobri que o milho era tóxico para ele. Aconselhei-o, então, a repetir as sequências de tapping, caso o problema voltasse e que evitasse comer milho e produtos derivados.
Quando vi o Gerard novamente, duas semanas depois, ele entrou no meu consultório médico com um sorriso estampado no rosto. Ele tinha anotado os seus progressos, escrevendo-os, e percebeu claramente os resultados imediatos que obteve.
Quando ele deixou o hospital, caminhando devagar, parou num supermercado para fazer algumas compras. As pessoas que o atenderam não podiam ter sido mais gentis. Ele disse, que o mais importante era que estava calmo e relaxado - finalmente a apreciar a vida, depois de 60 anos de sofrimento.
Mais tarde, ele saiu para uma caminhada agradável e revigorante com o seu cão. Anteriormente, ele teria voltado a casa stressado e cansado de uma caminhada como aquela. Noutro dia, o Gerard saiu para cumprir algumas tarefas e acabou por encontrar um ex-vizinho. A aproximação do Gerard era amigável e aberta. Ele falava fluentemente, sem stress, sentindo-se muito bem por poder ser ele mesmo.
Interessantemente, os sintomas do Gerard não retornaram desde a sua primeira consulta - provavelmente porque concordou em evitar comer milho (uma toxina para a energia dele). Na sua segunda consulta o milho já não era uma toxina para ele, e então eu disse-lhe que podia comer milho a cada quatro dias.
O único arrependimento do Gerard era não ter sido tratado 60 anos antes, porque a sua vida teria sido muito melhor.
Dr. Colin Barron
Fonte: Dr. Roger Callahan & Joanne Callahan (2011). Tapping the Bodys Energys Pathways.





Dr. Colin Barron


